Obras literárias UEPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1

+24
Syrlean31
liegen 31
Matheus31
Brenno31
Marcos31
Gabriel31
Ana Selen 31
geisi31
Ester 31
Gustavo T 31
Gabriela Z 31
Isabela 31
MuriloG31
Nathali31
Anne Caroline 31
Karyn31
joaor31
joaof31
Leonardo31
Camila31
Maxwell31
muriloS31
Rafael31
Admin
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1 - Página 2 Empty Re: Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1

Mensagem por Syrlean31 Seg maio 01, 2017 9:51 pm

Mario de Andrade utiliza a linguagem coloquial e a narrativa na terceira pessoa,e como uma das características desse livro é que ele utiliza a pontuação como bem entende
“Ali pela boca da noite o viver da casa já estava reorganizado e velho...”
“- Quedê Maria Luisa, Laura?”
“Porém Fräulein se fecha duma vez. Quinze dias já e nem mostras do mais leve interesse, arre!”
"Se ria envergonhada"
"Prós demônios!"

Syrlean31

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1 - Página 2 Empty Re: Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1

Mensagem por Mariana 31 Seg maio 01, 2017 10:19 pm

A linguagem da obra é coloquial, onde não preza a norma culta da língua. A narração é feita em terceira pessoa, porém em alguns momentos o narrador mantém um 'diálogo' direto com o leitor.
"- Que é isso, meninos! Carlos! ôh Carlos! Desça já!
- Não estou fazendo nada, mamãe! Também não posso dançar um poucadinho?
- É, me sacudiu toda!... Bruto."
"- Você não é mais forte que eu!
- Sooooou! um minuto durou o indicativo presente. E foi um brinquedinho se livrar. Sem aspereza. Subiu a escada pulando de quatro em quatro degraus."
"- Vamos! Vamos! as crianças aparecem correndo.
- Vamos hein!..."
Mariana 31
Mariana 31

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1 - Página 2 Empty Re: Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1

Mensagem por Ana Valéria 31 Ter maio 02, 2017 11:15 am

É utilizado em toda a obra uma linguagem coloquial e feita em 1° e 3° pessoa.
“Fräulein... nome esquisito! nunca vi! Que bonitas assombrações havia de gerar na imaginação das crianças!”
“—... fazer dezasseis.”
Uso de linguagem coloquial.
“Porém Fräulein se fecha duma vez. Quinze dias já e nem mostras do mais leve interesse, arre!”
“Dona Laura ficava ali, mazonza, numa quebreira gostosa, quase deitada na poltrona de vime, balanceando manso uma perna sobre a outra.”
"- Quedê Maria Luisa, Laura?"
" _ Estou ás suas ordens, minha senhora. "
Ana Valéria 31
Ana Valéria 31

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1 - Página 2 Empty Re: Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1

Mensagem por sabrina31 Ter maio 02, 2017 11:39 am

o livro de Mario de Andrade apresenta linguagem coloquial e ainda é narrada em terceira pessoa e ainda ultilizando a pontuação da forma que quisesse.como por exemplo .
— Maria! vamos brincar, heim?"
- Quedê Maria Luisa, Laura?”

sabrina31

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1 - Página 2 Empty Re: Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1

Mensagem por Guilherme31 Ter maio 02, 2017 4:23 pm

"— Maria! vamos brincar, heim?"
"- Quedê Maria Luisa, Laura?"
"Não vai morrer não"

Guilherme31

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1 - Página 2 Empty Re: Análise da linguagem utilizada em "Amar, verbo intransitivo" - 3 EM 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos